17.8.10

beach '


Hoje fui á Praia de Santo André - Aguçadoura, com os meus pais, estava um excelente dia de praia, apesar de pairar um pouco de vento aparecia de vez enquando algum raio sol, deu para dormitar e já fiquei com um ligeiro bronze. 
Uma coisa é certa, quando estou na praia  não me canso de ver, admirar e ouvir o mar (...) de sentir as ondas a bater na areia enroladas, a espuma branca a aparecer como do nada ( :
Sobe que sobe e recua que recua, parece que vem molhar-nos os pés mas volta para traz e vem de novo num movimento infernal, imparável de vida e morte talvez para quem não o respeite. 
«Respeito, temo, tenho pavor dele. Amo, quero, anseio por ele.»
É assim a minha relação com o mar, amo-o de longe, não me atrevo a entrar quando está violento, fico na beira a adorá-lo, a  molhar os pés sentindo a força que dele vem, que me ajuda e me dá energia, vai me animando e dando calma!
Fico a olhar para aquele grandeee azuul minutos sem fim, parece que me esqueço de tudo durante uns breves segundos, mas tudo acaba por voltar! O mar é uma roda viva!
Quando volto, venho renovada, e sempre que tenho tempo volto lá (...) volto para ver, para sentir a sua vida, a sua raiva num movimento sem fim, movimento que nunca pode parar.



Agora as previsões são que o tempo vai 
piorar um pouquinho a partir de amanhã, talvez não volte a ir lá !

1 comentário: